Meditando para acalmar as emoções
Todas as emoções são importante e tem o seu valor para nos proteger e alertar que algo pode estar fora do lugar na nossa mente ou coração. Que tal ao perceber que está vivenciando alguma delas com seus filhos ou educandos seguir as sugestões abaixo de como lidar com elas? Vale improvisar e criar seu próprio jeito de forma saudável para lidar com essas emoções.
Quando com medo podemos nos sentir oprimidos. Então a visualização de um dia ensolarado pode aliviar nossa mente e por consequência nosso coração. Sempre respirando devagar para a coerência cardíaca alcançar.
A raiva pode estar sinalizando que alguém está invadindo nosso espaço ou situações que ainda não sabemos lidar, imagina quando acontece com uma criança. Estimule ela respirar devagar de forma calma e lenta e visualizar um lugar tranquilo. Quanto mais praticar mais facilmente ela chegará a esse estado mental e a calma retornará.
Quando a tristeza chegar respire devagar. É um momento que precisa de aconchego. Se não tiver ninguém por perto pode fazer um auto abraço. É um instante de carinho que pode fazer toda a diferença. Também pode pedir a um amigo ou aos pais ou professores. Não existe lugar melhor do que dentro de um abraço. É revigorante e calmante.
Andrea dos Santos Leandro
Meditando com a Gurizada
Nenhum comentário:
Postar um comentário